trabalhar em casa

Trabalhar em Casa O que É, Pra que Serve e como funciona?

Trabalhar em casa, é o sonho de muitos funcionários e isso tem se tornado um desejo cada vez mais comum. Mas é difícil encontrar oportunidades legítimas de home office.  Porque, na maioria das vezes, essas coisas não passam de golpes.

trabalhar em casa

Mas existem empresas que reúnem todos os tipos de listagens de trabalhos flexíveis. Incluindo funções de tempo parcial, teletrabalho e freelancer. Você pode pesquisar quais delas são as mais confiáveis e quais oferecem melhores condições de trabalho.

 

As indústrias que são mais propensas a oferecer trabalho remoto. Nas áreas de  informática e tecnologia da informação, de saúde, governo e finanças. Áreas de atendimento ao cliente, educação e vendas também apresentam uma série de atividades home office.

 

Com a população em direção ao freelancer, mais e mais pessoas estão se estabelecendo em casa. Embora isso pareça uma ótima ideia, muitas vezes nos tornamos complacentes quando não há mais ninguém para nos conduzir.

 

Um escritório em casa não é o lugar onde normalmente somos mais produtivos. É por isso que é importante encontrar formas de ajudar. A complacência leva a uma menor produtividade que, em última instância, pode levar a uma falência.

 

Trabalhar em casa deve ser uma opção analisada com cuidado. Aqui estão algumas explicações que vão lhe ajudar a entender o termo home office. E como ele funciona.

 

O que é trabalhar em casa ou home office?

Trabalhar em casa ou home office é uma opção que os profissionais têm de exercer funções em locais alternativos de trabalho. Você mantém o contato remoto com a empresa e só vai até ela quando solicitado. O que, geralmente, ocorre por causa de reuniões gerais.

 

Muitas vezes, há quem também exerça uma função diretamente de casa para complementar a renda do mês. Neste caso, são trabalhos extras e fora do horário comercial, que servem para lhe ajudar a aumentar sua renda mensal.

 

Para que serve?

O trabalho em casa ainda facilita a vida do trabalhador, porque ele pode trabalhar de onde estiver, dependendo da função que exerce. Nos dias de hoje, tempo é algo que precisa ser poupado. Portanto a opção de trabalhar diretamente do aeroporto, enquanto aguarda o voo, se enquadra como home office.

 

Muitas companhias contratam pessoas para trabalhar remotamente, porque isso reduz custos. Tanto para os trabalhadores quanto para os patrões.

 

Como funciona?

No entanto, trabalhar em casa não significa que você tem que ficar dentro de casa para fazer suas funções. Este termo é muito genérico e não resume todas as possibilidades do home office.

 

Porque, com um notebook em mãos, você pode trabalhar na praça, no parque ou no estacionamento. Isso tudo, desde que tenha uma boa internet ou conexão com os chefes.

 

E para que seu trabalho dê certo, não é preciso que você trabalhe 24 horas por dia dentro de casa. Tirar folgas também faz parte do processo. Embora seja importante manter a tarefa, também é importante dar-se algum tempo longe do escritório em casa.

 

Essa modalidade só funciona, se você sabe os seus limites e quando é a hora de trabalhar e de descansar.

 

Veja esse artigo relacionado… 5 Dicas de Produtividade para trabalhar a partir de casa

 

Deixe sua opinião sobre o trabalho em casa nos comentários abaixo.

Related Posts

Eduarda Roveda

Meu nome é Eduarda Roveda, sou Estudante de Radiologia e trabalho em um Laboratório de Patologia. Sou apaixonada por Marketing Digital, Marketing de Afiliados, Empreendedorismo e Trabalhar em Home Office!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.