montar um home office

Quanto Custa para Montar um Home Office?

Montar um Home Office mesmo a partir de sua casa vai gerar algum custo, já falamos aqui sobre como organizar um home office. Agora vamos ver quanto custa para montar um home office, mas não se apavore, pois poderá ir comprando as coisas conforme a sua necessidade.

Se você está planejando montar um home office, existem muitas maneiras diferentes de fazer isso. O grande desafio é começar do zero e ter que decidir seu próprio espaço de trabalho. Mas antes que fique louco, você deve fazer uns cálculos. Porque construir um escritório em casa não é barato.

montar um home office

Tenho certeza de que você está se perguntando quanto custa para ter um escritório em casa? Bom, existem vários preços, para ser sincero. Com o aumento da demanda de teletrabalho, é claro que o custo de todo o equipamento necessário é mais acessível.

 

Então, do que você pode precisar e quanto custará montar um home office?

 

Móveis e eletrodomésticos

Se você usa um notebook ou computador, vai precisar de uma mesa e cadeira adequadas. Isso para não ter problemas na coluna mais tarde. Uma mesa básica de computador com compartimentos de armazenamento e um teclado está bom. Isso vai custar cerca de R$100.

 

Um frigobar e uma cafeteira também são recomendados, e os preços desses produtos são, respectivamente, R$800 e R$70. Uma boa cadeira de escritório ajustável tem o custo de R$250.

 

Internet e equipamento para montar um home office

Você precisará de acesso à Internet para o teletrabalho. Um escritório em casa simplesmente não pode sobreviver sem este serviço. Existe uma gama de ofertas disponíveis no Brasil. E pacotes que vão de  R$30  a R$80, de 35 a 60 mega.

 

A opção por um computador ou notebook é questão de gosto pessoal, mas um notebook será mais jogo, caso você precise trabalhar em outros espaços. Já o PC pode ser mais confortável durante os longos períodos de uso. Eles têm um preço de custo de R$2 mil.

 

Você pode ou não precisar de uma impressora, dependendo do seu trabalho. Os dispositivos multifuncionais como impressora, fotocopiadora e scanner são mais populares nos dias de hoje. Com preços de R$300, em média.

 

Comunicação

Ter aparelhos para se comunicar com o mundo exterior é importantíssimo. Por isso invista em um telefone. Eles são relativamente baratos e você pode receber muitas chamadas telefônicas caso trabalhe de casa.

 

O aparelho geralmente custa R$50 e uma linha telefônica chega a R$40 por mês. Existe tanta tecnologia disponível que não há necessidade de investir em pacotes caros.

 

E tem ainda vários programas que podem te auxiliar também no contato com clientes e funcionários. São eles o Skype e o Google Hangouts. Eles oferecem uma variedade de opções de chamadas de vídeo e de telefone, videoconferência e comunicação baseada em texto (IM). Todos são adequados para quem quer montar um home office.

 

Pacotes Office e blocos de nota

Já os softwares do Office são ideais para quem precisa de trabalhar com arquivos. Claro que não há necessidade de investir no último pacote do MS Office por exemplo. Apenas no que vai ser necessário para você.

 

Há ainda aplicativos que servem para você fazer notas e compartilhar tarefas. E o melhor é que são gratuitos. O Evernote, por exemplo, permite capturar páginas da web, imagens e clipes de áudio. Além de criar listas e compartilhá-las em vários dispositivos e com muitas pessoas.

 

inicialmente comece fazendo adaptações e com o seu crescimento e a medida em que o dinheiro for entrando você vai adquirindo ferramentas que ajudarão a fazer seu negócio em home office crescer ainda mais.

 

Se gostou desse artigo compartilhe nos botões abaixo! Deixe seu comentário…

 

Ps.: Indico você ler… 5 Dicas Para Aprender a Trabalhar em Home Office

Related Posts

Eduarda Roveda

Meu nome é Eduarda Roveda, sou Estudante de Radiologia e trabalho em um Laboratório de Patologia. Sou apaixonada por Marketing Digital, Marketing de Afiliados, Empreendedorismo e Trabalhar em Home Office!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *