home office trabalho

Home Office Como Funciona Esse Modo De Trabalho ?

Home Office, é um modo de trabalho que vem sendo cada vez mais adotado pelos profissionais. Devido a crise muitos se adaptam a essa situação empreendendo, mas mesmo as empresas estão adotando esse tipo de trabalho para seus funcionários.

Se você opera um negócio dentro de sua casa ou trabalha de maneira online, acreditamos não foi fácil começar do zero. Ainda mais, porque provavelmente você lutou com a multidão de distrações que um trabalho home office oferece.

home office trabalho

Há benefícios em trabalhar em casa, é claro: tempo de viagem reduzido, economia de gasolina e refeições. E o conforto de trabalhar no seu pijama (ok, tente evitar esse). Na verdade, trabalhar em casa pode realmente resultar em maior produtividade. E certamente ajudá-lo a alcançar esse equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.

 

No entanto, pode haver pequenos impasses. Como quando o cachorro quer sair e a roupa precisa ser lavada. Ou quando seus filhos, vizinhos, amigos não entendem bem o conceito desse trabalho e lhe atrapalham. Neste caso, é preciso ter persistência, ser organizado e estipular horários de trabalho. Porque é assim que este tipo de trabalho funciona.

 

O termo home office não significa trabalho em casa

Por mais que a tradução literal dessas duas palavras signifique trabalho em casa, Home Office não se resume a isso. Na verdade, este termo é referente ao espaço alternativo ao escritório da empresa. Portanto, não é necessariamente uma função exercida em casa.

 

É claro que você pode montar uma sala de serviço dentro de sua residência. Mas isso não exclui que você trabalhe ao ar livre ou dentro no carro. No Brasil, existem outras definições para essas palavrinhas. Você pode caracterizá-las como trabalho remoto, à distância, portátil ou até como teletrabalho.

 

É importante saber que este local alternativo para trabalhar tem que ser confortável para você. Sabemos que tem pessoas que gostam de exercer atividades em total silêncio. Já outras preferem muita animação, portanto tenha certeza de que escolheu o espaço corretamente.

 

No home office não é preciso trabalhar 24 horas por dia

Ou até nos sete dias da semana, afinal de contas o descanso faz parte do processo profissional. Pessoas cansadas não rendem no trabalho, e você não está isento disso, trabalhando sem parar dentro de casa. Você precisa estabelecer horários e um calendário que não te esgote. Muitas vezes, as empresas já estabelecem os horários por você.

 

E tem mais, nem todo home office inclui trabalhar 100% longe da empresa. Tem gente que tem que comparecer até três vezes por semana na sede da companhia. Ou até mesmo em reuniões presenciais a cada 15 dias.

 

Nada de enriquecimento instantâneo

Já cansamos de ler na internet vários sites oferecendo um enriquecimento muito rápido com trabalho home office. Certo? Pois não caia neste tipo de conversa. Muitas pessoas precisam trabalhar arduamente para conquistar uma riqueza, e isso não acontece de uma hora para outra.

 

E tem casos até que se resumem a golpes, porque as “empresas” pedem um depósito prévio para que você comece a “trabalhar”. Nessas situações quem acaba lucrando é a pessoa que está lhe vendendo essa promessa.

 

Há também quem abre a sua empresa dentro de casa. Montando um escritório e sendo o próprio chefe. Neste caso, é preciso ter consciência de que a responsabilidade é muito maior. Já que na hora do aperto você só pode recorrer a si mesmo.

 

Leia mais sobre essa modalidade de trabalho a partir de casa…

10 Razões para Trabalhar a partir de casa com Home Office

 

Deixe um comentário abaixo queremos saber sua opinião!!

 

 

Related Posts

Eduarda Roveda

Meu nome é Eduarda Roveda, sou Estudante de Radiologia e trabalho em um Laboratório de Patologia. Sou apaixonada por Marketing Digital, Marketing de Afiliados, Empreendedorismo e Trabalhar em Home Office!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *