criar um home office

Criar um Home Office 5 Dicas para Fazer a partir de sua Casa!

Criar um Home Office, leia o artigo e conheça 5 dicas que ajudarão a criar um a partir de sua casa, defina seu espaço e comece a ganhar dinheiro no conforto da sua casa e próximo da sua família.

Trabalhar em casa é emocionante, porque oferece uma oportunidade de conforto e eficiência. Mas se o escritório é muito casual ou não está efetivamente separado do ambiente doméstico, a produtividade pode ser perdida. Então você precisa criar um home office.

criar um home office

Criar um Home Office a partir de sua Casa

Enquanto o conforto é essencial em qualquer escritório, um espaço que é muito casual pode prejudicar essa intenção. Você precisa encontrar uma maneira de separar-se do resto dos acontecimentos em casa e transmitir uma sensação de seriedade.

 

Quando você for montar o seu escritório em casa, tem que separar os limites do espaço de trabalho. E o jeito mais fácil e mais indicado de fazer isso é pensando no design do local. Porém, antes de começar qualquer mudança, faça estas perguntas:

 

  • O que você vai fazer no espaço?
  • Que tipo de trabalho você precisa fazer?
  • Os clientes externos estarão visitando o espaço?
  • Os colegas visitarão o trabalho colaborativo?
  • Que tipo de materiais serão usados ou armazenados?
  • Que tipo de equipamento é necessário?
  • Estarei fazendo chamadas em conferência?
  • Será que eu vou fazer videoconferência?

 

As respostas a essas perguntas começarão a desenvolver o programa para criar um home office. Abaixo damos cinco dicas essenciais para quem pretende se aventurar nesse ramo.

 

1) Configure o seu espaço

Você já sabe onde vai colocar o escritório de trabalho? Se não, preste bem atenção. Você não precisa de uma sala, por exemplo, gigantesca. Apenas de um cômodo separado dos demais. Uma sala de visitas ou quarto de “bagunças” pode ser transformado no seu local de teletrabalho.

 

Se você está trabalhando, enquanto esparramado no sofá ou deitado na cama, quão produtivo você se sente? A resposta provavelmente é: não muito. Ao criar um ambiente de escritório separado, você manterá os sentimentos profissionais e produtivos dentro dele.

 

2) Separe o trabalho e a vida pessoal

Ao trabalhar em casa regularmente, é importante que você crie uma clara distinção entre a vida familiar e profissional. Isto é especialmente verdadeiro se decidir convidar colegas ou clientes no futuro.

 

Sabemos que todos nós temos nossas próprias formas de trabalhar. E alguns indivíduos preferem uma “bagunça organizada”. Mas a chave ainda é planejamento de espaço. Maximize o seu escritório armazenando a papelada em divisórias de arquivos ou caixas, para criar um home office organizado.

 

3) Aproveite ao máximo o que você tem

Se o seu escritório for pequeno, você vai querer tirar o máximo de proveito dele. Um espaço desordenado é insuficiente e, às vezes, pode parecer um pouco claustrofóbico. Por isso, faça bom uso dos espaços, adquirindo móveis e usando cores que deixam tudo mais amplo.

 

4) Invista no equipamento certo

Quando estiver trabalhando remotamente em seu escritório, pode ser surpreendido por problemas técnicos. É um computador que trava de repente,  um telefone que para de funcionar. Mas tudo isso pode ser evitado com a escolha certa de equipamentos.

 

5) Escolha as melhores cores para criar um home office

Como música e imagens, as cores evocam certas emoções dentro de nós. Embora você não esteja totalmente consciente disso, a cor é mais poderosa do que se pensa. E é algo que se deve ter em mente ao decorar seu escritório em casa.

 

Saiba…  Como Organizar um Home Office e a Produtividade no Dia a Dia são 10 Dicas

 

Ei espere! Já esta indo? Comente abaixo o que achou…

Related Posts

Eduarda Roveda

Meu nome é Eduarda Roveda, sou Estudante de Radiologia e trabalho em um Laboratório de Patologia. Sou apaixonada por Marketing Digital, Marketing de Afiliados, Empreendedorismo e Trabalhar em Home Office!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.