organizar um home office

Como Organizar um Home Office e a Produtividade no Dia a Dia 10 Dicas!

Como Organizar um Home Office, e ter uma boa produtividade no dia a dia é o que muitos se perguntam, mas se usarmos um bom planejamento ainda sobra um tempo para curtirmos com a família.

Quando você trabalha exclusivamente em casa, os limites entre o trabalho e a sua vida pessoal podem parecer inexistentes. Mesmo se você tiver tudo planejado, ainda pode não ser difícil aprender “como organizar um home office” e cuidar da família no mesmo tempo.

organizar um home office

Embora possa não ser possível traçar uma linha entre pessoal e profissional, essa questão tem que ser revista. O sucesso do seu trabalho remoto depende, e muito, de como você exerce suas atividades. Você precisa cuidar da sua produtividade e sucesso da empresa.

 

Veja 10 Dicas De Como Organizar Um Home Office

Existem maneiras de integrar melhor as diferentes facetas de sua vida. Para isso fornecemos abaixo algumas dicas. Elas vão te ajudar a alcançar um melhor equilíbrio entre trabalho, produtividade e vida pessoal.

 

1) Vista-se adequadamente para organizar um home office

Quando você trabalha em um escritório, parte de sua rotina normal inclui a mudança de roupa. Você troca seu pijama pelo vestuário apropriado para o trabalho. Certo? Embora seja tentador trabalhar nos seus pijamas favoritos, isso pode não ser a melhor opção para a produtividade.

 

2) Esqueça-se das redes sociais

Remover todas as redes sociais dos favoritos pode ser libertador. Mesmo que não queira navegar neles, algum impulso incontrolável vai te levar a clicar no facebook ou instagram. 

 

Organizar um home office requer dedicação total, e você não pode se distrair com coisas alheias ao ambiente profissional.

 

3) Comprometa-se a fazer mais

Não deixe de estabelecer desafios diários, semanais ou mensais para a sua saúde profissional. Para obter sucesso na carreira você tem que cometer erros e se testar.

 

Isso vai elevar seu nível de conhecimento e lhe estimular a fazer muito mais pelo seu trabalho.

 

4) Trabalhe nas suas horas mais produtivas

Para mim, as horas mais produtivas do dia geralmente são matinas ou tarde da noite. Mas e para você? Tente planejar o seu dia de acordo com os horários de produtividade. Isso vai fazer toda a diferença no resultado do seu trabalho.

 

5) Comunique-se de forma eficaz

Trabalhar em casa pode criar uma desconexão entre a estrutura de trabalho “típica” e a equipe. É importante ter uma equipe que possa se comunicar efetivamente. Isso é imprescindível na hora de organizar um home office.

 

6) Concentre-se em tarefas específicas

Dando toda a sua atenção a uma tarefa específica você obtém mais sucesso. Independentemente de estar relacionado ao trabalho ou à casa, essa postura pode te ajudar.

 

7) Faça pausas

Outro obstáculo para o equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal é o sentimento de estar “preso” em sua própria casa. Se você não tiver nenhum compromisso urgente dentro de casa, faça uma pausa. Dê um tempo para manter sua sanidade.

 

8) Aprenda a se “desligar” do seu negócio

Apesar de estar conectado com sua equipe seja importante, é preciso se desligar quando o dia acabar. Se você estiver disponível todas as horas do dia, isso se tornará rapidamente uma expectativa.  E o tempo para sua vida pessoal vai acabar desaparecendo.

 

9) Tenha tempo para trabalhar fora de casa

Os empresários também devem se concentrar no trabalho fora de casa. Vá ao parque, ao shopping, ou qualquer outro lugar que te deixe confortável.

 

10) Salve chamadas para a tarde

Aproveite as horas da manhã para acelerar projetos sem distrações e salve chamadas ou reuniões virtuais para a tarde. O dia ficará muito mais produtivo assim.

Espero que tenha gostado dessas 10 dicas de como organizar um home office, poderá encontrar mais informações neste artigo… Clique aqui!

 

Deixe seu comentário queremos saber sua opinião!

 

Related Posts

Eduarda Roveda

Meu nome é Eduarda Roveda, sou Estudante de Radiologia e trabalho em um Laboratório de Patologia. Sou apaixonada por Marketing Digital, Marketing de Afiliados, Empreendedorismo e Trabalhar em Home Office!

2 thoughts to “Como Organizar um Home Office e a Produtividade no Dia a Dia 10 Dicas!”

  1. Ótima ideia de mostrar como montar um home office.
    Também achei incrível como foi organizado essa página e disponibilizada na Hotmart.
    Excelente trabalho.

    Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.