trabalhar em home office

5 Dicas para Aprender a Trabalhar em Home Office

Trabalhar em home office é fantástico até que o gato estrague seu computador. E que o seu vizinho comece a usar todos os tipos de ferramentas barulhentas em toda a rua.

trabalhar em home office

Para muitos profissionais modernos, trabalhar de casa de vez em quando é um luxo que as empresas nos oferecem. Mas qual ambiente realmente nos permite ser mais produtivo: o escritório em casa ou o escritório da empresa?

 

Seus colegas de trabalho, muitas vezes, representam a maior ameaça para que você obtenha algum sucesso profissional. Eles caem na sua mesa, o envolve em fofocas e lhe deixa com os nervos a flor da pele.

 

No escritório em casa, também pode ser ruim. Porque é fácil para você se tornar seu próprio inimigo. Pois quando você não está cercado por colegas de trabalho, você é livre para fazer o que quiser. Ou até protelar alguma atividade.

 

Mas, as chances da sua produtividade aumentar são maiores. Isso porque ninguém está lhe assistindo. E você não sente necessariamente a mesma pressão a obrigação comunal de fazer coisas.

 

E isso pode acabar sendo benéfico alguma hora. Abaixo, você tem acesso a excelentes dicas e truques para melhorar o seu desempenho ao trabalhar em home office.

 

1) Comece cedo

Quando se vai trabalhar em home office, é importante acordar cedo e colocar uma cafeteira ao lado para ter energia extra. Tem gente que começa a fazer minhas atividades do dia antes mesmo do horário comercial de trabalho. Isso muito antes do horário normal de trabalho. O que pode te ajudar nesse processo é a realização de exercícios matinais.

 

2) Aja como se estivesse indo para o escritório

Prepare-se completamente para o dia. E fale para si mesmo que você realmente vai trabalhar. Caso contrário, você pode encontrar-se de volta na cama. Aja como se estivesse cumprindo o horário normal da companhia.

 

3) Estruture seu dia como você faria no escritório

Use a mesma programação do escritório em casa. Provavelmente você faz tarefas mais rapidamente no ambiente doméstico, do que no trabalho. Mas essa estrutura ajudará a mantê-lo focado e produtivo. Ter uma agenda pode ser crucial nesse momento, para que você mantenha a vida organizada.

 

4) Escolha um espaço apropriado para trabalhar em home office

Tenha um lugar onde você vá especificamente trabalhar. Pode ter uma mesa, cadeira, cafeteria, tudo o que um escritório comum teria. É importante constituir um lugar que é o seu “espaço de trabalho”.

 

5) Não fique em casa

Não se prenda a ficar todo o dia na mesma rotina quando trabalhar em home office. Tenha um planejamento, mas saia de casa. Dê uma volta no quarteirão, busque o seu café da manhã, e comece a trabalhar. Você também pode variar o ambiente de cumprimento das atividades.

 

Pode ser o café da esquina, o parque ou o clube da sua cidade. Inove suas ideias de criação, sentindo-se inspirado em novos locais de trabalho. Isso também remove as distrações que tipicamente se tem em casa. Como o desejo de finalmente limpar o quarto, lavar roupa ou assistir TV.

 

Creio que esteja cheio de ideias de como começar seu negócio, mas se ainda esta pensando vou te ajudar com uma sugestão nesse artigo logo abaixo…

Leia… Como ganhar dinheiro com Marketing de Afiliados em Home Office

 

E já sabe né queremos saber sua opinião comente abaixo!

 

Related Posts

Eduarda Roveda

Meu nome é Eduarda Roveda, sou Estudante de Radiologia e trabalho em um Laboratório de Patologia. Sou apaixonada por Marketing Digital, Marketing de Afiliados, Empreendedorismo e Trabalhar em Home Office!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *