organizar rotina no home office

5 Dicas para Organizar seu Home Office e sua Rotina de Trabalho!

Organizar rotina no home office vai gerar produtividade e eficiência são palavras que andam lado a lado. E sabe por que? Porque sem uma a outra não é nada.

Para tirar o máximo proveito do seu dia, você precisa se concentrar nesses segmentos. Para, enfim, organizar rotina no home office.

organizar rotina no home office

Trabalhar em um espaço tradicional e trabalhar em casa parecem coisas totalmente diferentes. Mas, na realidade, existem várias semelhanças. Especialmente quando se trata de organização e produtividade. Se você tem um negócio baseado em casa, confira essas dicas sobre como organizá-lo e ser mais produtivo.

 

Priorize suas tarefas

Um dos maiores desafios de gerir um negócio em casa é garantir que você esteja focado nas tarefas. Ter um sistema de arquivamento é importante, mas não é mais importante do que trabalhar para um cliente. Ou enviar seu produto.

 

Idealmente, você deve priorizar suas tarefas em ordem de seus resultados. Isso para organizar rotina no home office. Abaixo colocamos o que deve ser colocado na frente:

 

  1. Imediato: fazendo projeto ou faturação de um cliente
  2. Futuro próximo: novos projetos, marketing, atendimento ao cliente
  3. Futuro distante: projetos que levam tempo para montar
  4. Gestão de negócios: correio eletrônico sem marketing ou de atendimento ao cliente

 

 

Organizar rotina no home office trará benefícios

A maioria das empresas em casa tem a capacidade de ter um cronograma definido. Por exemplo, um escritor freelancer pode ter um tempo definido para escrever todos os dias.

 

Um assistente virtual terá um tempo definido para gerenciar as mídias sociais do cliente e outras tarefas. Enquanto trabalha em casa, permite flexibilidade, não é ruim ter uma rotina para tarefas que você faz regularmente.

 

Um cronograma cria uma rotina e hábito, então você não precisa pensar sobre o que é necessário fazer. Para uma programação funcionar, você precisa respeitá-la. Então, se achar que está procrastinando muito, é hora de voltar a revisar seus horários.

 

Use um sistema

Existem muitos excelentes sistemas online e de impressão para ajudá-lo a organizar a agendar o seu dia. O truque é encontrar o que funciona para você. Os sistemas digitais geralmente possuem aplicativos baseados na web e smartphones. O que facilita quando você está trabalhando longe do escritório.

 

Se você não tem certeza do que é melhor para você, teste as várias opções. Tendo em consideração como você trabalha e quantas dicas, disparos ou alarmes você precisa manter dentro do prazo. Isso vai fazer diferença na hora de organizar rotina no home office.

 

Agende suas tarefas de acordo com seu desempenho

A verdadeira produtividade vem quando você entende seus horários de trabalho máximos e agenda seu trabalho de acordo. Para alguns, a configuração no modo de trabalho leva tempo. Para outros, a energia deles acaba após o almoço.

 

Por isso é importante traçar tarefas de acordo com os horários de pico da sua produtividade. Isso sim vai auxiliar na hora de organizar rotina no home office.

 

Organizar rotina no home office para evitar interrupções

O maior desafio para os proprietários de negócios baseados em casa é lidar com distrações e gerenciar as tarefas não agendadas. Muitas vezes, você é interrompido por uma chamada telefônica ou por uma questão imprevista. Tenha em mente que isso pode acontecer e saiba lidar com os imprevistos.

 

Veja aqui… Empreender com um Home Office no Marketing de Afiliados, 10 Razões!

 

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Eduarda Roveda

Meu nome é Eduarda Roveda, sou Estudante de Radiologia e trabalho em um Laboratório de Patologia. Sou apaixonada por Marketing Digital, Marketing de Afiliados, Empreendedorismo e Trabalhar em Home Office!

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